Central de Atendimento

Contato

(84) 98115-1838

Seg a Sex: 08h ás18h Sabado: 08h ás 14h

Whatsapp

(84) 98115-1838

Seg a Sex: 08h ás18h Sabado: 08h ás 14h

E-mail

contato@telaequadro.com.br

Dúvidas?

Fale conosco

Dicas de como escolher quadro geométrico, abstrato, 3D e outros tipos

Os quadros ajudam na decoração e ainda deixam o ambiente repleto de personalidade, mas ainda é um desafio escolher qual obra combina, tamanho e outros adendos que envolvem a arte. Entenda alguns pontos importantes antes de comprar seu quadro e o utilize da melhor forma:

Estilo do quadro

O estilo de um quadro geométrico ou qualquer outro deve ser o primeiro ponto a ser pensado, pois deve combinar com o restante do cômodo. Assim, uma decoração industrial, por exemplo, deve contar com pinturas que refletem modernidade, diferente de algo mais retrô. Se o ambiente tem um ar antigo, as pinturas devem seguir a mesma linha, um toque moderno e especial fica a cargo da combinação de diversos exemplares. Os ambientes também ditam o estilo, assim as cozinhas e banheiros podem receber artes que reflitam as suas funções.

Tamanho do quadro geométrico

Se atentar à proporção é essencial na hora de definir o tamanho do quadro geométrico, assim as salas e locais maiores ficam perfeitos com artes grandes. Já os menores podem receber uma composição de diversas obras, sem que o tamanho maior fique desproporcional.

Onde colocar

O ponto de foco de um cômodo é o local mais apropriado para a colocação do quadro, onde a visão é direcionada ao entrar. Mas também existem formas de tirar o foco de uma parede com um exemplar no lado contrário ou esconder uma imperfeição com o quadro. Vale lembrar que os quadros decorativos geométricos e todos os outros podem ser pendurados, colocados em prateleiras e escorados no chão. Encontre o quadro que mais combina com você no site da Tela e Quadro, uma loja especializada no assunto. São opções em quadro abstrato, imagens humanas, pinturas, impressões, quadro 3D, dentre outros.